segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Faber-Castell e Labra - respeito com o consumidor (por Samy)

Bom dia galerinha!

Hoje o post é sobre a Faber-Castell e a Labra, empresas que provaram ter muito respeito por seus consumidores... a contar pelas minhas experiências.

Uma das coisas que minha mãe me ensinou, a respeito de marcas, é que lápis de cor tem que ser Faber-Castell... Outras marcas nem pensar, porque a cor é desbotada e a madeira não é lisinha, tornando o ato de apontar um martírio...

Pois é, pago mais caro mas sempre compro Faber-Castell. E ganhei na cesta escolar da empresa em que meu marido trabalha uma caixa de Labra. Então, temos os dois aqui em casa.

E para minha surpresa - dupla - os lápis da Labra estão mais fáceis de apontar que antigamente, ou seja, melhoraram o produto!

Já a Faber-Castell, que sempre foi ótima, continua legal de apontar, mas alguns lápis racharam ao apontar com um bom apontador (da marca deles...).

Alguns da Labra também racharam.

Daí fiz reclamação junto às duas empresas e ambas fizeram a reposição dos produtos, enviando caixas inteiras para repor as unidades defeituosas. Nota dez para as duas empresas!

Mas espero que continuem investindo em boas matérias-primas e aprimorando os produtos, sendo o ponto principal a facilidade em apontar, além das cores vibrantes. Nada como um lápis macio de apontar...

Nós consumidores estamos de olho - sempre!!!

3 comentários:

  1. Esse ano fiz a besteira de comprar Labra. As realmente racharam ao apontar ( metade ) a outra metade não consegui fazer ponta pois estavam todos quebrados por dentro.Resumindo em 2 semas de aula já tinham acabado e comprem Faber-Castell que estão inteirinhos até hoje. Sem falar na cor !!!
    Não reclamei como vc. Fica a dica pra outros desgostos.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. oii Samy...adorei o blog!!
    estou seguindo!!!
    ahhh querida fez com todo certeza a coisa certa em reclamar...os lápios da labra são muito melhores do que eram quando éramos pequenas com certeza!!!

    mas ainda existem muitas marcas xinfrins por ai!!!
    beijos
    visita meu blog tb!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Samy! Pesquisando sobre os lápis dessas duas marcas encontrei o seu blog com esse artigo! A propósito, gostei muito do seu blog! Parabéns!
    Tenho 39 anos e na minha infância e adolescência usei muito os lápis das duas marcas, mas os meus lápis de cor preferidos sempre foram os da Faber! Eu adorava meus lápis, tinha muito cuidado com eles e, na escola, eu não gostava de emprestar, mas na maioria das vezes eu acabava cedendo, mas eu fazia o possível pra eles voltarem pras minhas mãos "sãos e salvos"! Quanto à qualidade da madeira, não me lembro de nada sobre rachaduras, lembro-me, sim, da parte interior quebrar às vezes, quando eu ia apontar! Mas eu sempre tinha cuidado ao apontar! Um abraço!

    ResponderExcluir